Notícias

XXI ENCONTRO EM BELÉM DO PARÁ EM 2015

O XXI Encontro do GBPD, em Belém do Pará foi um sucesso. O evento ocorreu de 14 a 17 de janeiro de 2015, no Hotel Radisson Maiorana, e contou com um grande número de associados e participantes de diversos estados do Brasil. A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO) Ailton Morilhas, que compôs a mesa juntamente com o presidente do GBPD, Prof. Dr. Camillo Anauate Netto; o coordenador doEncontro, Prof. Dr. Armando Chermont; o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PA), Roberto Pires; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA, Emanoel Tourinho; a vice-coordenadora do Encontro, Profa. Dra. Ceci Martins; o diretor do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA, Mauro Acatauassu Nunes; e a cirurgiã-dentista Andréa Corrêa, filha do presidente de honra do Encontro, Rogério Campos Corrêa, que faleceu em 2014 e foi homenageado durante o evento.

O curso pré-evento contou com a participação especial do Prof. Dr. Jorge Perdigão, que falou sobre os "Mitos e Fatos na Adesão em Odontologia", seguido da Profa. Dra. Jussara Bernardon que discorreu sobre "Soluções Estéticas possíveis e viáveis".



Tivemos ainda a presença do Prof. Dr. Mário Góes, com o curso "Adesão: a base da odontologia restauradora estética", e os Simpósios: "Dentística baseada em evidências" (Prof. Dr. Alessandro Loguércio, Prof. Dr. Rodrigo Rego, Profa. Dra Lucianne Cople Maia); "Adesão: novas tecnologias aplicadas à dentística" (Profa. Dra. Marcela Carrilho, Prof. Dr. André Figueiredo Reis, Prof. Dr. Eduardo Moreira da Silva), e por fim, uma discussão importantíssima, com o Simpósio "Continuar ensinando amálgama?" (Profa. Dra. Katia Cervantes Dias, Prof. Dr. Sérgio Vieira), onde se concluiu que se deve continuar com o ensino deste importante material nas universidades.



Para o grupo, cada Encontro é um congraçamento de pessoas especiais que amam a Dentística. Durante todos esses anos de convívio, muitas amizades foram feitas e ajudaram a consolidar a Dentística no Brasil. Por meio desses encontros, melhoramos a especialidade, a Odontologia e principalmente a saúde da população.



O Encontro em Belém foi deste jeito, um momento de ciência e confraternização, o quesempre caracterizou os encontros do Grupo.